A GPeS Health Branding and Business é um centro de Especialidades em Comunicação e Marketing de Saúde.
No mercado desde 2009, reúne especialistas em saúde, comunicação e marketing para oferecer a melhor experiência e entrega de valor para o negócio de seus clientes.
Como atua exclusivamente para clientes de saúde, é mais ágil e eficiente no reconhecimento de oportunidades, de tendências e no desenvolvimento de conteúdo.
Reconhecida com o Prêmio Regional de Comunicação Empresarial Aberje 2021, competição promovida há 47 anos pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. Em 2020, foi nomeada expertise pelo portal americano Clutch.co, focado em transparência e que relaciona as empresas com as melhores soluções para o cliente no setor de comunicação e marketing.
A capacidade de atendimento da GPeS se define pelo equilíbrio entre a formação, capacitação constante de seus profissionais e operacionalização de seus processos.
NOSSA ENTREGA
Planejamento de comunicação
• Recomendação estratégica e tática
• Análise de concorrentes
• Benchmarking
• Pesquisa
• Naming e posicionamento
Produção de conteúdo
• Revisão técnica por profissional de saúde
• Boas práticas de SEO
• Pesquisa e redação jornalística
• Casos práticos, revistas, livros, e-book,
textos para blog e outros
Execução prática
• Projetos gráficos
• Eventos e campanhas
• Gestão de fornecedores e de mídia
• Gestão (e PDCA) das ações indicadas no
Plano de Comunicação, incluindo mídia
Posicionamento digital
• Site e gestão de redes sociais
• SAC (com ouvidores de saúde)
• Campanhas e influencienciadores
• Monitoramento de concorrência
• Monitoramento de reputação da marca
Estruturação de recursos e de processos de marketing em organizações de saúde
• Consultoria e outsourcing
Conheça nossos cases com Rede D’Or, AFIP, GSH e Brainlab!
Assessoria de imprensa e RP
Releases e Relacionamento
• Preparacão de porta-vozes
• Gestão de crises
• Atividade desenvolvida pela empresa
RPForma & GPeS
NOSSO PORTFÓLIO
Acesse o link para conhecer parte do trabalho já realizado pelos profissionais da GPeS Health Branding and Business.
Converse com nossos especialistas sobre cases que desejar detalhar ou sobre outros exemplos.
Redes sociais e CFM: o que muda na publicidade e propaganda médica
Doe Medicamentos: Ajude as vítimas das enchentes no RS
Diversidade na saúde: conheça o case “Lugar de Fala”, premiado pela Aberje
Saúde privada gasta milhões em disputa inédita na mídia
NOSSO TIME
● Conhecimento prático de produção de conteúdo para saúde.
● Formado em áreas como enfermagem, jornalismo, publicidade, marketing, letras e design.
● Versado nas terminologias, regulamentação e linguagem próprias do setor de saúde
● Enfermeiras dedicadas (full time) e profissionais de saúde consultores externos (alocados por projeto).
● Revisor ortográfico full time.
● Ouvidoras com experiência em saúde no time de SAC 2.0.
● Baixa rotatividade de colaboradores.
● Cultura colaborativa e de aprendizado contínuo.
Gilmara Espino
Presidente
Com mais de 17 anos de experiência no setor de saúde, com MBA e Mestrado em Gestão de Saúde pela FGV, trabalhou em empresas líderes de mercado nos setores comercial, marketing e relacionamento. Foi fundadora e publisher da Revista Melhores Práticas e desenvolvedora da pesquisa de cultura de segurança, já aplicada para mais de 7.000 profissionais da saúde, em parceria com o IQG. É professora de Marketing de Saúde nos cursos de MBA da FGV e Rede D’Or.
Andrea Maciel
Diretora
Jornalista, especialista em Gestão de Comunicação Estratégica pela USP, Gerenciamento de Projetos pelo SENAC-SP e Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês. Atualmente cursa MBA em Marketing, Branding e Growth pela PUC-RS. Atua no setor de saúde há 8 anos, todos eles dedicados a projetos editoriais, de marketing de conteúdo e de Relações Públicas. Na GPeS, atua na gestão operacional das equipes de desenvolvimento e no controle de qualidade dos processos e entregas realizados.
Daniel Ribeiro
Diretor de Estratégia Digitais e Mídia
Publicitário com MBA em Marketing pela ESPM e especialista em Marketing Digital pela Digitalks, trabalhou nas principais agências de comunicação do país: McCann Healthy, MRM e Plug realizando a comunicação para clientes como: Rede D’Or, Astrazeneca, Avon, Dupont, Chevrolet, O Boticário, Sodimac etc. Atualmente exerce a função de Diretor de Estratégia Digitais e Mídia da GPeS com a gestão das equipes de Social, Mídia e Ouvidoria.
NOSSAS EXPERIÊNCIAS
DEPOIMENTOS
“Foco, conhecimento da área e criatividade são características que permitem que a GPEs preencha uma lacuna existente no marketing de saúde.”
“A GPeS tem uma participação muito importante na ONA quando se fala de estratégias de comunicação, de parceria e de cuidado. Formalizou o posicionamento da ONA de uma forma mais visível para o mercado, contribuiu fortemente para a estratégia de comunicação com o desdobramento de um Plano de Comunicação que até os dias atuais é seguido e tem tido muito sucesso. Em conjunto com a GPeS, conseguimos olhar para a ONA de uma forma sistêmica e levantar as partes interessadas, as dores de todas as áreas, desde a certificação, educação, eventos e a partir deste marco estabelecer ações com sua devida priorização. E falando em priorização, nos mostrou que o pouco esforço e muito benefício é que devem estar na frente.
Obrigada GPeS pela grande parceria e aprendizado, desde sempre!”
“O mercado de saúde vem se profissionalizando, inclusive em sua comunicação. Para quem busca esse caminho, é importante ter parceiros como a GPeS, que entende do setor e conta com profissionais especializados.”
“Marketing em saúde exige, ao mesmo tempo, competência generalista sobre as melhores técnicas e ferramentas disponíveis, e visão de especialista na busca da abordagem adequada. A GPeS é a única que, com sua competência “nexialista”, oferece um equilíbrio perfeito na busca da eficiência mercadológica.”
“Iniciamos a parceria com a GPeS em 2019, com uma consultoria totalmente dedicada à restruturação do departamento de Comunicação & Marketing, mapeamento dos processos e a adoção de ferramentas para atender com rapidez as demandas internas e facilitar a tomada de decisão. E mais, investimos em RP para construir e fortalecer o relacionamento com influenciadores, aumentando a visibilidade dos institutos e mostrando a nossa força no mercado de saúde.
Agradeço à GPeS pelo comprometimento e resultados alcançados.”
Como podemos
te ajudar?
ENDEREÇO
Sede São Paulo
Avenida Angélica 2.491, 7º andar, Conjuntos 73 e 74
Consolação, São Paulo/SP
CEP 01227-200
Telefone
+ 55 11 3046-9999
Email
gpes@gpes.com.br