Quando nos comunicamos pessoalmente, utilizamos outros recursos além das palavras para estabelecer esse processo, como expressões faciais e gestos. Nas redes sociais, o entendimento do leitor depende apenas dele e, por isso, é importante que a mensagem chegue de forma clara, sem “ruídos”. Veja como você pode se comunicar pelas redes sociais com tranquilidade, entregando mensagens mais objetivas:
1. Esteja atento quanto à linguagem utilizada: uma mensagem pode ser facilmente mal interpretada se a linguagem não for clara. Um profissional especialista em redação pode te ajudar a produzir um conteúdo de qualidade, usando as ferramentas corretas.
2. Entenda seu público: para saber como e o que escrever, você precisa ter em mente quem é o seu interlocutor. Assim, você poderá definir se seus posts devem ser técnicos, detalhados, objetivos ou gerais.
3. Entregue conteúdo especializado: conte com a expertise de redatores e revisores. Esses profissionais podem te ajudar a entregar o conteúdo desejado, já com os devidos ajustes de edição, revisão e adequação linguística. Quer ter uma comunicação livre de ruídos em suas redes sociais? Conte com os especialistas da GPeS para entregar conteúdo de qualidade.
Por Simone dos Santos Machado, Editora e Revisora na GPeS | Health Branding and Business